Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

Looking for Alaska - John Green

por Maggie Black, em 23.03.12

 

Título: Looking for Alaska
Título Original: Looking for Alaska
Autor(a): John Green
Editora: Speak, Penguin Group
Nº de páginas: 221
Preço médio: Port. – 15,21€/Inglês – 6.19

Sinopse (goodreads):

Miles Halter is fascinated by famous last words and tired of his safe life at home. He leaves for boarding school to seek what the dying poet Francois Rabelais called the "Great Perhaps." Much awaits Miles at Culver Creek, including Alaska Young. Clever, funny, screwed-up, and dead sexy, Alaska will pull Miles into her labyrinth and catapult him into the Great Perhaps.

Looking for Alaska brilliantly chronicles the indelible impact one life can have on another. A stunning debut, it marks John Green's arrival as an important new voice in contemporary fiction.


Opinião:

Confesso que estava curiosa em ler este livro, especialmente por ser um dos grandes preferidos de uma das minhas melhores amigas. Além disso queria perceber um pouco de onde é que vêm a adoração em massa ao escritor, John Green. Já tinha lido um livro dele, o Paper Towns, mas apesar de ser uma boa história não me cativou muito, o que não me parecia coadunar-se com a crença comum de que ele era um mestre. Estive quase a desistir de ler mais um livro dele. Ainda bem que não o fiz, porque Looking for Alaska é um história com todos os ingredientes necessários para que se torno um dos melhores livros deste século.

Adoro a escrita de Green, algo que já tinha notado no Paper Towns, é a sua capacidade de nós fazer sentir como se estivéssemos a ter uma conversa pessoal com a personagem principal. Adorei o Pudge, o Colonel, o Takumi e principalmente adorei o espirito livre, mas tão preso de Alaska.

É um livro cheio de significado e com muito mais perguntas que respostas. Um livro que nos deixa a pensar no significado da vida, da morte e da nossa própria evolução.

Tenho que comprar o livro para mim (este era da nessie), pois algo me diz que está foi apenas a primeira vez que o li.

 

PS- No final de fevereiro saiu o livro em português, por isso para aqueles que ainda não lhe pegaram por existir apenas em inglês, agora já não têm desculpa para não o ler.

 

Quotes:

 

The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.”

 

Thomas Edison's last words were 'It's very beautiful over there'. I don't know where there is, but I believe it's somewhere, and I hope it's beautiful.”

 

 


Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:08



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide