Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

'Danças na Floresta' - Julliet Marillier

por Maggie Black, em 19.01.11

 

 

Título: Danças na Floresta
Título original: Wildwood Dancing
Autor(a): Julliet Marillier
 Editora: Bertrand Editora
 Preço médio: 19,03€
Ofereceram-me no Natal (Obrigada, Tia!) dizendo 'Comprei porque era a tua cara.', e, sinceramente, não podia ser mais verdade. Em 4 horas e meia, numa das minhas maratonas de leitura - das quais já sentia falta -, devorei o livro de uma ponta a outra e não me arrependo em nada das horas de sono perdidas.´
Inspirado no conto de fadas 'As Doze Princesas Bailarinas', este livro conta a história de cinco irmãs, Tati de 16, Jena de 15, Iulia de 13, Paula de 12 e Stella de 5 anos,  que foram abençoadas com o dom de puderem viajar uma vez por mês - na lua cheia - para o chamado 'Outro Mundo'. A história começa quando o pai é obrigado a ausentar-se para o litoral do país devido a sua frágil saúde durante todo o Inverno, deixando as duas filhas mais velhas Tati e Jena à frente da casa. Ao ínicio as coisas até parecem correr bem, Jena com a ajuda do seu fiel Sapo Gogu gere as finanças da família, enquanto Tati trata das irmãs e da casa com a ajuda da Governanta. Os problemas começam a surgir quando Tati conhece Tristeza, um misterioso rapaz vestido de preto, durante uma lua cheia, e deixa de se conseguir concentrar na vida familiar para ficar a sonhar acordada com a sua grande paixão. Jena luta, então, para trazer a irmã à realidade, para conseguir gerir as finanças e o négocio do pai e contra o primo Cezar que quer tomar conta do trabalho de Jena, por achar que é trabalho para um homem. No meio disto tudo ainda tem de esconder o grande segredo da ira, que o primo tem contra o fantástico 'Outro Mundo'.
Uma história empolgante que é difícil largar, cheia de voltas e recantos inesperados e outros mais esperados. Uma leitura agradável, com o amor jovem suave e deliciosamente retratado. Leitura que consigo facilmente associar a um dia de inverno, talvez devido a floresta que lhe serve de cenário e ao próprio ambiente familiar exposto.
Sem espaço para dúvidas uma Grande Sugestão.
Desejos de Grandes Leituras
Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:36



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide