Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os Pilares da Terra - Ken Follett

por Maggie Black, em 14.10.11

 

Título: Os Pilares da Terra (volume I e II)

Título Original: The Pillars of the Earth

Autor(a): Ken Follett

Editora: Editorial Presença

Preço médio: 1º volume - 20,19€ / 2º volume - 25,24

 

Estes livros foram recomendados pela Nessie, que me jurou a pés juntos que eu não me ia arrepender de os ler. E estou-lhe eternamente agradecida por ter insistido tanto e tantas vezes para que eu lhes pegasse.

É uma história muito bem conseguida, pois todas a personagens se cruzam e partilham várias ligações entre si, sem parecer de todo, peço desculpa pela expressão, uma salada russa.

Adorei todos os momentos da história que eram dedicados ao Prior Phillip, a Aliena, ao Tom, a Ellen, ao Jack e a tantos outros, porque apesar de terem papeis maiores ou menores no desenvolvimento da história, o autor consegue fazer-nos preocupar realmente com o futuro de todos eles. A medida que a história vai avançando, todas estas ligações dão um passo determinante em frente, surgindo por vezes ligações de que nem o próprio leitor tem conhecimento.

 

O livro começa por nos apresentar Phillip, um monge que apesar de ainda novo já tem a cargo um pequeno ermitério e Tom, um perdreiro desempregado com dois filhos e uma mulher grávida. Para além, de mais alguns personagens que se irão tornar nos verdadeiros malfeitores de todo o enredo.

Phillip acaba por ser um dos personagens centrais durante todo o livro, enquanto Tom partilha esta centralidade com Jack, o seu enteado, um inteligente e livre rapaz de cabelos ruivos.

 

Um livro que recomendo, devido a incrivel capacidade do autor em construir todo um mundo de ligações entre personagens das mais diversas classes  sociais, tornando-as sempre fortes e genuinas.

 

Desejos de grandes leituras

 

Maggie Mae Black

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:36


2 comentários

De Persephone Dashwood a 14.10.2011 às 13:39

Esta colecção de livros sempre me despertou curiosidade. Quem sabe será a minha próxima aquisição :) Essa obra foi adaptada para a tv, não foi?

De Maggie Black a 14.10.2011 às 18:53

Sim, foi adaptada sim.

Eu ainda não a vi, porque queria ler primeiro os livros.

Comentar post



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket