Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fumo Azul - Nora Roberts

por Maggie Black, em 23.07.12

Título: Fumo Azul
Título Original: Blue Smoke
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco
Nº de páginas: 387
Preço médio: 18,85€

Sinopse (goodreads):

O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.
Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.


Opinião:
De vez em quando gosto de pegar num livro da Nora e deixar-me envolver pela narrativa simples mas interessante que não requer que puxe muito pela minha cabeça, exactamente o que eu estava a precisar depois do final deste 2º semestre. Há muita gente que olha de lado para os livros desta autora e muitos dos defeitos que lhe apontam até acabam por ser bastante reais, mas a verdade é que por vezes sabe muito bem ler um livro simplesmente para nos escaparmos para um mundo muito mais cor de rosa e feliz.

Passando ao livro em concreto, desta vez não sei o que sucedeu, mas a leitura não me cativou tanto como gostaria, acho que o facto de um terço do livro ser practicamente um fastforward pelos acontecimentos marcantes da vida da protagonista, fizeram com que este perdesse um pouco da “magia” inerente a escrita da autora. Mas mesmo assim acho que é uma história bem conseguida, só não é um dos meus trabalhos preferidos da autora. Apesar do estranho ritmo do desenvolvimento do livro, gostei de todos os personagens que por aqui apareceram, desda da Reena, passando pelo John e pelo Bol. Acho que, como a Nora já nos habitou, conseguiu captar a essência de cada personagem, e acreditem há muitas, sem a perder ao longo da narrativa. Gostei especialmente da relação de Reena e Bo, achei do mais querido possível a gravitação que eles sofreram ao longo dos anos, e como o destino deles se cruzou num milhão de pontos, sem nunca ao menos eles se cruzarem realmente.

No fundo, esta é uma típica leitura leve de verão, e nada melhor que este livro para ter começado oficialmente o meu verão!!!

 

Quotes:

 

“Why couldn't the merciful God turn down the sunlight so it wasn't blasting like a red furnace against his aching eyes? Because he'd worshipped the god of beer, thats why. He'd broken a commandment and worshipped the false and foamy god of beer. And now he was being punished.”

 

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:53


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Mais sobre mim

foto do autor


subscrever feeds


Regioes

Último Livro Lido

Photobucket