Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

Esc@ndalo - Therese Fowler

por Maggie Black, em 01.09.12

Título: Esc@ndalo

Título Original: Exposure – A Novel
Autor(a): Therese Fowler
Editora: ASA
Nº de páginas: 377
Preço médio: 17,50€

Sinopse (goodreads):

O controlador pai de Amelia Wilkes não permite que ela namore, mas isso não impede a talentosa finalista do liceu de manter um romance com o colega Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida em conjunto e planeiam contar aos pais de Amelia apenas quando ela fizer dezoito anos e se tornar, legalmente, adulta. A mãe de Anthony, Kim, que lecciona na escola que ambos frequentam, sabe - e guarda - o segredo que os une. Mas a paixão deles é exposta mais cedo do que planeavam. O pai de Amelia, Harlan, fica chocado e furioso ao encontrar fotografias de Anthony, nu, no computador da filha. Meras horas depois Anthony é preso. Quando os acontecimentos começam a espiralar fora de controlo e o caso toma uma dimensão nacional, Amelia e Anthony arriscam tudo numa ousada e perigosa tentativa de limpar os seus nomes e terminar com a loucura em que tudo aquilo se tornou.


Opinião:
Esc@ndalo é um livro de que eu não me vou esquecer tão cedo. Este foi o primeiro livro a chegar-me às mãos através do Blogring, e eu não poderia ter tido uma melhor estreia. Estava realmente curiosa relativamente a este livro pois este foi levemente baseado em acontecimentos da vida da autora.

Aviso-vos desde já que este livro não é um daqueles livros que lemos para relaxar num bom final de tarde no verão... simplesmente porque o virar das páginas vai deixar-vos num estado de frustração sem igual. Pelo menos foi assim comigo. Apesar de já fazer uma pequena ideia de que me iria sentir um pouco irritada com alguns dos personagens da história, nada me preparou para a irritação, frustração e vontade de arrancar cabelos que alguns deles me proporcionaram.

Achei brilhante a forma como a autora nos consegue fazer sentir tão impotentes como os personagens principais, a escrita de Fowler é realista e agarra-nos sem nos deixar escapar, o que por vezes é deveras irritante. É que mesmo naqueles momentos em que me apetecia atirar o livro pela janela de tão frustrada, não conseguia pousar o livro porque sentia necessidade de descobrir o que mais iria acontecer aos protagonistas.

A história acaba por parecer completamente irreal de tão assustador que é uma coisa tão inofensiva e sem qualquer maldade poder ser levada ao extremo que neste caso foi.

Dou-lhe 4,5 estrelas porque apesar de se inserir no grupo de grandes leituras deste ano, o nível de frustração que atingi com este livro não tem precedentes. Em vários momentos achei que não o conseguia acabar por me sentir de tal maneira ligada aos sentimentos das duas personagens principais... apesar desta ligação ser uma coisa fantástica, por vezes achei difícil concentrar-me na história e não nos sentimentos das personagens.

Um livro que sem qualquer dúvida recomendo, apesar de não ser para todos.

 

 

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:50



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide