Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

por Maggie Black, em 30.12.12


Título: A Cruz de Morrighan
Título Original: Morrighan's Cross
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Edições Chá das Cinco
Nº de páginas: 352
Preço médio: 16,97€


Sinopse (goodreads):

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…



Opinião:

Acabei o “A Cruz de Morrighan” e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. O último livro da Nora tinha-me deixado um pouco desiludida, pois não me agarrou como os outros me costumam agarrar, por isso estava bastante reticente em começar a ler este. Mas como é obvio a curiosidade venceu, e neste caso não matou o gato. Dois dos meus prazeres são os livros da Nora e a literatura fantástica, por isso é quase como um sonho realizado ter estas duas coisas no mesmo livro. É certo que este não é o primeiro livro dela que inclui magia, mas é o primeiro que se aprofunda desta forma no tema. E gostei muito desta pequena junção de duas das coisas que mais gosto.

O facto deste livro não se centrar apenas em duas personagens, mas sim num grupo relativamente extenso delas, torna-o muito mais dinâmico do que é habitual nos livros da Nora. Qualquer um dos personagens ganhou um lugarzinho no meu coração e tenho a certeza que com o avançar dos livros, mais espaço será ocupado. Fiquei muito interessada em continuar esta viagem com os seis escolhidos!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:18



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide