Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

Friday's Fictional Boyfriend (1) - Draco Malfoy

por Maggie Black, em 04.01.13


Esta é uma nova rubrica que pretendo fazer todas as semanas. Consiste na apresentação de um personagem masculino, que tenha causado impacto, por semana. Tentarei fazer um breve “ficha técnica” de cada um seguida pela minha opinião pessoal sobre a personagem em si. Para além da minha opinião poderão contar com a opinião de duas outras pessoas: Brianna e Nessie (do blog nessieontherun), de forma a que existam vários pontos de vista sobre a mesma personagem...

 

Espero que gostem e sintam-se livres para fazerem também está rubrica, se o fizerem deixem um comentário abaixo com o link para eu poder visitar-vos e façam referência ao meu blog no vosso post ;)!

 

Todas as semanas iriei apresentar duas propostas de “cast” para a personagem da semana seguinte, cabe-vos a vocês, durante essa semana, escolherem o que melhor representa a personagem em questão...

 


 

Desde já quero ser o mais franca possível convosco, eu tenho um grave problema que me leva a ter sempre um fraquinho pelos “underdogs”… E penso que ao longo das semanas isso se vai tornar bastante óbvio. Para além do factor “underdog”, o que me leva a gostar de um personagem masculino é a sua personalidade. Para mim, tem de ser forte e determinado, tem de ter o seu quê de “bad boy”, mas ao mesmo tempo tem de ser preocupado e de certa forma sensível. Se a isto juntarmos uns penetrantes olhos castanhos e um cabelo escuro, o resultado sou eu a babar-me convulsivamente. Claro que existem muitos outros pormenores que me deixam totalmente derretida, mas ao longo das semanas esses pequenos pormenores acabarão por se evidenciar.

 

 

 

Nome:Draco Lucius Malfoy

Idade (ao longo dos livros): 11-17 anos

Pais: Lucius Malfoy e Narcissa Malfoy

Arque-inimigo: Harry James Potter

Equipa em Hogwarts: Slytherin

Descrição física: Cabelo loiro platinado e olhos cinzentos. Constituição musculada, mas alto e esguio.

 

Opinião:

Para esta semana optei pelo Draco, que muita gente tem dificuldade em compreender o que me leva a adora-lo. Apesar de ser o total oposto do que descrevi acima, adoro esta personagem pois considero que todas as más atitudes que teve nos primeiros livros, foram motivadas pela sua vontade de agradar e ser aceite pelo pai. Acreditem já discuti isto muitas vezes com muitas pessoas diferente, e é muito complicado encontrar alguém que concorde comigo…

 

A verdade é que assim que ele começou a ter mais maturidade e a pensar por si, as más atitudes que ao inicio surgiam facilmente, começaram a causar remorsos e mau estar, porque no fundo ele não era “mau”.

Para mim o Draco é simplesmente um rapaz que nunca teve a possibilidade de fazer boas escolhas.

 

 

 

 

 

 

Muitas pessoas dizem que o Draco Malfoy é o rapaz que fez todas as escolhas erradas mas, olhando para a forma como foi educado e para as pessoas que o rodeiam, acho que ele é o rapaz que não teve outra escolha. He didn't know better.

 

 

 

 

 

 

 

Draco foi das personagens em que mais se notou um crescimento de carácter ao longo da saga. Inicialmente apresentado como o bully que inveja Harry e que é capaz de quase tudo para o prejudicar, vamos descobrindo aos poucos as suas motivações e vulnerabilidades, e passamos a conhecê-lo como um rapaz que foi apanhado no meio de circunstâncias que estavam fora do seu controle e que merece a nossa compreensão. Para mim, é das personagens mais importantes da história e sem dúvida uma das minhas favoritas.

 

 

Para a próxima semana temos o Four (Tobias) da Trilogia Divergent por Veronica Roth. Aqui ficam as duas escolhas possíveis:

            

           Steven R. McQueen                                                  Drew Roy



Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:51



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide