Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Evernight - Claudia Gray

por Maggie Black, em 29.01.13


Título: Evernight
Título Original: Evernight
Autor(a): Claudia Gray
Editora: HarperTeen
Nº de páginas: 327
Preço médio:  6,30€


Sinopse (goodreads):

Bianca wants to escape.

She's been uprooted from her small hometown and enrolled at Evernight Academy, an eerie Gothic boarding school where the students are somehow too perfect: smart, sleek, and almost predatory. Bianca knows she doesn't fit in.

Then she meets Lucas. He's not the "Evernight type" either, and he likes it that way. Lucas ignores the rules, stands up to the snobs, and warns Bianca to be careful—even when it comes to caring about him.

"I couldn't stand it if they took it out on you," he tells Bianca, "and eventually they would."

But the connection between Bianca and Lucas can't be denied. Bianca will risk anything to be with Lucas, but dark secrets are fated to tear them apart . . . and to make Bianca question everything she's ever believed.


Opinião:

Comecei a ler o livro sem saber grande coisa sobre a história, o que normalmente não acontece, e fiquei positivamente surpreendida por ter gostado tanto como gostei. É verdade, não é nenhuma obra de arte, mas é um bom livro com personagens de quem é fácil gostar e um bom fio condutor... salpicado aqui e ali, com uma ou duas surpresas.

  Houveram vários pormenores deste livro que achei óbvios, mas também houveram momentos em que eu fui completamente apanhada de surpresa, algo que não costuma acontecer... infelizmente. Acho que como  já li tantos livros custa um bocadinho ser surpreendida... E OMG como eu fiquei surpreendida numa das partes do livro...

Gostava de entrar em pormenores, mas como não quero estragar a eventual leitura a ninguém, vou tentar explicar o que me surpreendeu de forma a que, quem já leu o livro, perceba do que estou a falar... Portanto, eu já desconfiava de um, chamemos-lhe pormenor da personagem principal, mas estava completamente convencida que ela estava completamente às escuras relativamente a esse “pequeno” pormenor... Não estão a ver a minha cara de choque, quando essa minha desconfiança se confirma, mas afinal ela conhecia aquele “pormenor” desde sempre.... (eu sei que isto foi confuso... espero que quem leu tenha percebido.... lol)

Relativamente ao personagens, adorei o desenvolver da relação entre o Bhaltazar e a Bianca, assim como a da Bianca com o Lucas... Aliás, no global, todas as relações aqui descritas me pareceram bem desenvolvidas e realistas.

Houve uma ou duas coisas que me irritaram um bocadinho...

Primeiro, apesar de gostar dos pais da Bianca, irritou-me que por eles a tentarem proteger tanto, acabassem por a deixar desprotegida por falta de informação...E, segundo, a Mrs. Bethany dá-me arrepios... muitos arrepios... ela faz-me lembrar tanto a Umbridge...

No geral foi uma leitura extremamente agradável e estou a morrer para ler o 2º!

 

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:20



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket