Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lua Azul - Alyson Noël

por Maggie Black, em 20.01.12

 

Título: Lua Azul
Título Original: Blue Moon
Autor(a): Alyson Noël
Editora: 1001 MUNDOS
Nº de páginas: 281
Preço médio: 16.66€

Sinopse (goodreads):
Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida.
Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen – a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta –, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram... ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa...


Opinião:
Apesar de ter gostado da história e de a ter devorado praticamente num dia, acho que esperava um bocadinho mais. Não me interpretem mal, a história tem um  fio condutor muito bom, pelo menos na minha opinião, mas penso que o ritmo da evolução da mesma está um pouco descompassado. Penso que teve um início com um desenvolvimento rápido que me prendeu e deixou a querer mais, o problema foram as páginas que se seguiram, perderam completamente o ritmo. Sei que um livro tem de ter momentos que avancem com mais velocidade que outros, mas neste caso a mudança de ritmo tão repentina quebra um pouco o ritmo do próprio leitor. O livro cativa-nos e talvez não nos deixe com o sorriso nos lábios que o primeiro nos deixou, mas deixa-nos, certamente, com vontade de não parar de virar página atrás de página até ao final.
Quanto às duas personagens que me faziam uma certa ‘comichão’ no primeiro livro, continuam a faze-la neste segundo. Suponho que a escritora tenha alguma ideia em mente para Miles e Haven, aliás eu espero que ela tenha alguma carta na manga, porque até agora ainda não lhes consegui compreender muito bem o papel.
Penso que acaba por ser uma leitura tão agradável como o primeiro volume, e cheia daquelas voltas e revoltas a que a autora nos acostumou com o “Eternidade”, em especial o final deste segundo volume, que me deixa com vontade de saltar para dentro do carro e conduzir até à livraria mais próxima.

Quotes:
“(…) como se já não fizesse parte deste mundo, como se fosse uma rapariga redonda num mundo quadrado.”

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:07


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Mais sobre mim

foto do autor


subscrever feeds


Regioes

Último Livro Lido

Photobucket