Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Colleen Houck - www.wook.pt

The Summer I Turned Pretty - Jenny Han

por Maggie Black, em 30.01.12

 

Título: The Summer I Turned Pretty
Título Original: The Summer I Turned Pretty
Autor(a): Jenny Han
Editora: Simon & Schuster
Nº de páginas: 276
Preço médio: 6,20€

Sinopse (goodreads):
Some summers are just destined to be pretty. Belly measures her life in summers. Everything good, everything magical happens between the months of June and August. Winters are simply a time to count the weeks until the next summer, a place away from the beach house, away from Susannah, and most importantly, away from Jeremiah and Conrad. They are the boys that Belly has known since her very first summer -- they have been her brother figures, her crushes, and everything in between. But one summer, one wonderful and terrible summer, the more everything changes, the more it all ends up just the way it should have been all along.

Opinião:
Há muito tempo que não lia um livro tão fluído. Acho que somos um pouco enganados pela capa adorável e pela premissa que nos faz pensar na típica história de rapaz conhece rapariga, este livro é muito mais profundo que isso. Aborda sentimentos reprimidos, com os quais ninguém sabe o que fazer.
Não é difícil gostarmos da MC, ela é uma rapariga de 15 anos determinada, que está a tentar ultrapassar todos os obstáculos que aquela idade implica. Gostei da personalidade da Belly, houveram alturas em que certos comportamentos da parte dela, era um pouco irritantes e infantis, mas faziam parte da personalidade dela. Apesar de gostar da Belly no final a capacidade que ela tem de deixar escapar o obvio é no mínimo irritante.
Adorei a personalidade do Jeremiah que está sempre com um sorriso adorável  e com uma piada na ponta da língua. É tão obvio que os sentimentos dele estão a mudar durante o verão que é surpreendente que a Belly nem de por eles. Já o Conrad é verdadeiramente irritante, sempre com o seu mau humor e comportamento de miúdo mimado. Apesar de ficarmos a perceber a que é que se deve tal comportamento, não deixa de ser exagerado.
Adorei o livro, e deixou-me com muitas saudades da praia e do verão, mal posso esperar que o próximo verão chegue.

Quotes:
“Moments, when lost, can't be found again. They're just gone.”
“It's the imperfections that make things beautiful.”

 

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:13


2 comentários

De Nessie a 30.01.2012 às 20:20

lá está - senti exactamente o mesmo em relação ao Conrad. por isso é que acho que quando chegares ao terceiro também vais achar a coisa mais mal feita de sempre xD

beijinhos.

De Maggie Black a 30.01.2012 às 21:40

Notei que, durante a leitura, sempre que me permitia gostar um bocadinho que fosse do Conrad, ele tinha uma atitude anormal que me deixava novamente no ponto de partida.

Comentar post



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide