Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

Wither - Lauren DeStefano

por Maggie Black, em 04.02.12

 

Título: Wither
Título Original: Wither
Autor(a): Lauren DeStefano
Editora: Simon & Schuster
Nº de páginas: 358
Preço médio: 12,00€

Sinopse (goodreads):

Obviously, something went terribly wrong. Genetic mutations have festered, reducing human longevity to twenty-five, even less for most women. To prevent extinction, young girls are kidnapped, mated in polygamous marriages with men eager to procreate. Sixteen-year-old Rhine Ellery, a recent victim of this breeding farm mentality, has vowed to break loose from its fetters; but finding allies and a safe way out is a challenge she can only hope she will survive. A dystopian fantasy series starter with wings. Editor's recommendation.


Opinião:
Nem sequer sei por onde começar, cada pedacinho deste livro foi fascinante. A palavra que mais pronunciei durante a leitura foi “BRUTAL”, e tudo neste livro é brutal! Desde das personagens, que na minha opinião estão maravilhosamente construídas. Rose que apesar do pouco tempo que passa connosco no deixa uma impressão forte, Rhine que tem uma personalidade intrincada e fascinante, Linden com a sua inocência e Gabriel com a sua compreensão e entendimento silenciosos. Podia continuar  durante muito tempo a salientar todas as fantásticas características, mas deixo-as para que vocês as descubram, porque cada um dos personagens é um pequeno tesouro, cheio de surpresas. Aliás, foi mesmo assim que me senti durante praticamente toda a leitura, como se estivesse a desembrulhar surpresa atrás de surpresa.

As descrições que a escritora faz são fabulosas e conseguem transportar-nos com uma extrema facilidade para o centro da história. O universo que aqui é criado é fascinante. Como é que seria vivermos sabendo que as mulher só vivem até aos 20 anos e os homens até aos 25 anos. Dei por mim muitas vezes a imaginar no quanto isso era assustador, nunca ter a possibilidade de realmente conhecer os pais ou os avós. Seria realmente um futuro solitário.

A relação de Rhine e Gabriel, na minha opinião, foi brilhantemente criada e desenvolvida, nada de muito exagerado, e penso que é exactamente pela sua simplicidade e inocência que me cativa.

Não pensem nem por um minuto a pegar de animo leve neste livro, pois com a mesma facilidade com que a aborda alegria, amor e amizade, nos arrebata com morte, sexo e más intenções.

Uma verdadeira e atribulada viagem que nos deixa a aguardar ansiosamente o segundo volume da trilogia.

 

 

Quotes:

“Fate, I think, is a thief.”

“I always knew I was an excellent liar; I just didn't know that I had it in me to fool myself.”

 

 

P.S. – O segundo livro desta trilogia vai ser lançado dia 21 de Fevereiro deste ano.

 

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:50



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide