Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Colleen Houck - www.wook.pt

Shiver - Maggie Stiefvater

por Maggie Black, em 10.02.12

Título: Shiver
Título Original: Shiver
Autor(a): Maggie Stiefvater
Editora: Scholastic INC.
Nº de páginas: 390
Preço médio: Original – 7,01€/Português - 16,11€

Sinopse (goodreads):

Grace and Sam share a kinship so close they could be lovers or siblings. But they also share a problem. When the temperature slips towards freezing, Sam reverts to his wolf identity and must retreat into the woods to protect his pack. He worries that eventually his human side will fade away and he will be left howling alone at the lonely moon. A stirring supernatural teen romance.


Opinião:
Este é um livro diferente dos últimos que tenho lido, não que seja um género diferente, peguei neste livro porque envolvia lobisomens, e acabei por descobrir um outro mundo totalmente diferente onde os lobisomens eram apenas um adjectivo no meio de muitos outros. Quem quiser ler um livro sobre lobisomens não pegue neste livro, já quem gosta de ler um livro com personagens complexas, e emoções controversas, que por acaso inclui lobisomens, então força.

Esta é a história de dois adolescentes Grace e Sam, mas é também a história de muitas outras personagens tão complexas como eles os dois. Todas as personagens encaixavam no lugar certo e tinham um propósito. Até mesmo os desleixados pais de Grace acabam por se provar úteis na narrativa.

Existem algumas semelhanças inevitáveis entre este livro e o twilight, e já vi muitas reviews a agarrem-se a esta comparação, não acho justo para com a personagem principal de Shiver, Grace. Grace é uma rapariga independente que tem a cabeça em cima dos ombros e apesar de adorar olhar para o Sam – mas também quem é que não gostaria?! -, não tem um hábito irritante de o descrever de 5 em 5 segundos nem de descrever de forma excruciante a sua total incapacidade de sobreviver sem ele.

Relativamente a fluidez da narrativa, ao inicio tive uma certa dificuldade em entrar na história, mas segunda metade do livro arrebatou-me completamente. Deixando-me a beira das lágrimas numa cena em especifico.

Se me tivessem perguntado se recomendava este livro há 150 páginas atrás, talvez tivesse algumas duvidas, agora não tenho qualquer dúvida e recomendo-o a 100%. E sem dúvida pretendo seguir a trilogia até ao final.

 

Quotes:

“It wasn’t Christmas without my wolf.”

 

“I fell for her in summer, my lovely summer girl

From summer she is made , my lovely summer girl.”

 

 

Desejos de Grandes Leituras

Maggie Mae Black

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:55



E-mail de Contacto

maggiemaeblack@sapo.pt

Bookmark To Blog

Mais sobre mim

foto do autor



Regioes

Último Livro Lido

Photobucket

O que estou a ler

Photobucket


2013 Reading Challenge

2013 Reading Challenge
Maggie Mae has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide